quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LIVROS NOVOS

Espero meus livros novos com uma paciência que vou tecendo ao redor dos dias.
Espero a reedição do meu livro Retratos que entraria na gráfica em novembro, escrevo mas a editora não me responde. Aliás, é muito rara uma relação generosa entre o autor e a editora.Ainda bem que tenho algumas editoras maravilhosas para compensar.
O livro sairá com fotos antigas da minha família e agora que minha mãe já não está mais aqui, tudo adquire outro significado.Enquanto o livro não chega leio no O Globo que foram descobertas gravações muito antigas e há a voz de um homem do século XVIII.É quase como viajar no tempo.É quase como se pudéssemos estar lá, atravessamos a fina película do tempo, pois aquele instante foi aprisionado junto com a voz.
E como adoro fotos antigas escreví o poema Fotografia para o livro Poemas e Comidinhas da Ed. Paulus. Em todos os poemas falo de comida, o livro é uma delícia:

FOTOGRAFIA

Algodão doce, pirulito,
cocada,quebra-queixo,
pé de moleque, suspiro,
brigadeiro, maria-mole,
um mundo inteiro
de doces coloridos
na festa da praça.

Moça bonita come de graça
um lambe-lambe fotografa.

Isso era antigamente,
está no álbum de retratos.

in Poemas e Comidinhas, ed. Paulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário