sexta-feira, 23 de março de 2012

FUI E VOLTEI

Fui ao Rio fazer exames e voltei , mas o moinho da vida não pára enquanto o ônibus vai devorando a paisagem e me deposita numa Rodoviária cheia de gente, humanos em sua colméia, gente que parte, gente que chega. Eu e Mariana, minha leitora que veio de São Paulo para passar uns dias aqui, nos sentamos num café depois que ela compra a sua passagem. Ela me entrega uma carta. Uma carta linda onde me diz o quanto estava precisando deste silêncio de Saquarema, da música do mar, desta casa tão calma. Mariana sofreu uma grande desilusão e veio se recuperar. Ela me entregou sua carta belíssima e partimos, cada uma para o seu lado.
Fui visitar minha Tia Cecília, que já não se lembra de nada com seus 92 anos , já não sai da cama, mas todo o tempo em que estive com ela, sorriu para mim. Ela sempre cuidou de mim e fui me despedir, pois ela tem uma doença terminal.
Depois dos exames fui dormir na casa de uma grande amiga da minha juventude. E o bom dos amigos verdadeiros é que sempre parece de que nos vimos ontem, embora às vezes anos tenham se passado.
Enquanto isso meu novo livro de poesia para criança encontra o seu editor. Acho que é um dos meus melhores trabalhos.
Na Rodoviária, enquanto esperava o horário de partir comprei o livro "O Cérebro que se transforma" de Norman Doidge, psiquiatra, psicanalista e pesquisador em renomados Centros de Pesquisa de Neurociência. É um tema que me alucina. Leio muito sobre o assunto.A plasticidade da nossa mente é uma descoberta muito recente e abre infinitas portas. Podemos mudar a nossa mente com simples pensamentos.

Um comentário:

  1. Roseana,
    seu trabalho me emociona muito. Sou revisora de livros didáticos e estou trabalhando em um material lindo de Língua Portuguesa. Hoje me deparei com um poema seu dizendo algo que estou sentindo neste momento (Colecionador). Deu luz ao meu dia!
    Moro e trabalho no centro de SP, mas sou do interior e sinto uma falta danada dos cheiros da natureza.
    Também sou poetisa. Se quiser conhecer meu trabalho, vai ser de grande orgulho para mim ter sua apreciação. Ainda não tenho livros lançados, mas cultivo um blog poético desde 2006. Passe lá me visitar:
    http://tecidodepalavras.blogspot.com
    As canções que vai ouvir são poemas meus que foram musicados por compositores que se tornaram parceiros e amigos queridos.
    Tenha uma linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir