sexta-feira, 27 de abril de 2012

DE BOGOTÁ

Ontem passamos a manhã no Centro Histórico. Fomos ao Museu do Ouro e ao Museu Botero que está com uma exposição lindíssima, a sua e a do seu acervo particular. Vimos Chagall, Picasso, Dali, Toulouse Lautrec, Klimt e muitos muitos pintores maravilhoisos. Entramos em milk lojas de artesanato e é tudo colorido e lindo. Voltei ao aeroporto e consegui recuperar meu casacão, fiquei radiante, mas não está fazendo frio, a temperatura está amena e deliciosa. A cidade é caótica, seu trânsito horrível como o do Rio, no café da manhã vejoo noticiário na TV e leio o jornal El Tiempo:  as Farc continuam aterrorizando e há muita violência. Mas o povo é maravilhoso, doce, amável, atencioso e belo.
Vou agora dar uma entrevista na Rádio Caracoil , consegui a entrevista através de amigos e levo comigo a Ieda de Oliveira e o Pedro Bandeira, faremos um trio.
Depois do almoço vamos os três para a Feira de Livros para nossos encontros com o público.
Li no jornal que em Moscou fizeram uma homenagem maravilhosa para Gabriel Garcia Márquez: um vagão do metrê coberto com seus poemas, retratos, fragmentos dos seus livros. Por que não os imitamos e em cada vagão dos nossos metrôs homenageamos um escritor, um poeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário