quinta-feira, 10 de maio de 2012

MADRID-VENEZA

Tenho laços profundos com Madrid , pois em 1998 morei na Calle Arquitecto Gaudí com o Juan e era o começo de uma linda história de amor. Juan trabalhava o dia inteiro no jornal e eu ficava sozinha . Muitas e muitas vezes tomava o ônibus 52 passava horas no Café do Oriente vendo a vida passar, com o Palácio Real ao fundo.
Quando volto a Madrid sempre quero me hospedar aí, na Praça da Ópera, ao lado do Palácio Real, perto da Porta do Sol. Estivemos apenas uma tarde em Madrid e percorremos os lugares amados. Para quem chega de fora, para o turista, a crise não aparece. A primavera explodia em luz e eu me sentia, sentada no Café do Oriente, dentro de um filme.
Ontem gastamos o dia inteiro para chegar a Veneza, pois nosso voo fazia conexão em Roma e depois mais uma hora de barco até o hotel. Também precisamos trocar de barco.
O hotel fica em Giglio e o lugar é uma preciosidade. Está perto da Praça San Marco, mas afastado do burburinho. É a terceira vez que venho a Veneza e é sempre um sonho.Estou dentro de uma imensa e feérica aquarela.

2 comentários:

  1. Que lindeza, parece um filme mesmo Roseana *__*
    Espero um dia fazer essas viagens bonitas e doces.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir