quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONSUMO

O nosso mundo, o que conhecemos, se apoia num pilar corroído que certamente se não for mudado fará o mundo desabar: o consumo. De nada adiantará a Rio+20 se não houver uma mudança de mentalidade.
Esta é a encruzilhada do planeta, esta a rua sem saída. Para o mundo funcionar há que consumir e então temos todo o desastre atual. Não cabem mais carros nas ruas, mas há que vender carros. Não cabem mais roupas nos armários, mas a a cada estação a moda nos diz o que vestir e há que trocar tudo. Lembro das festas de aniversário dos meus filhos quando eram pequenos, tão singelas. Hoje há um aparato imenso para as festas infantis. A cada minuto o desejo de ter, de consumir joga os seres humanos numa tristeza imensa ou numa falsa alegria que dura um tempo muito pequeno. E como mudar?
Há que fazer um esforço e resistir.Há que andar do outro lado da rua, na contramão. Há que saber diferenciar os desejos verdadeiros dos falsos desejos e este é um longo caminho. O que é verdadeiro não pode ser comprado: amor, amizade, compaixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário