quarta-feira, 11 de julho de 2012

DE MALAS PRONTAS

Sexta-feira volto para Visconde de Mauá. Hoje encontrei a Maria Clara, do nosso Clube de Leitura , e ela me perguntou:
- De novo? Agora você mora lá?
Não, eu moro em Saquarema! Mas aproveito a presença do meu filho André em todos os dias de julho com seu restaurante aberto para ficar be perto dele, pois saudades de mãe nunca acaba. E levo trabalho, pois em Mauá nada me distrai. Tenho que refazer meus contos e pensar em outros.

Tenho acompanhado a série que está saindo no O Globo sobre as escolas públicas que dão certo. A receita é simples: dedicação, aulas de reforço, afeto, mais horas na escola, a família na escola. O fracasso do aluno é o fracasso do professor. E muita leitura.

Um comentário:

  1. Roseana hoje não farei o comentário sobre o que você escreveu,pois preciso escrevi sobre algo muito importante para você, bem como para os seus leitores.
    Aí vai:

    Roseana!
    No dia 07 de julho conheci e almocei com a minha sobrinha Clarissa, talvez, no mais belo restaurante da cidade de Visconde Mauá. Tudo nele me surpreendeu e me fez acreditar ainda mais no que o amor é capaz de fazer, pois só com muito amor e respeito pelo próximo se é capaz de criar algo assim tão acolhedor.
    Fiquei impactada com tanta criatividade e bom gosto.
    Enquanto esperava os nossos pratos que estavam sendo preparados, fiquei olhando atentamente a natureza a nossa volta procurando, não sei a razão, para o sucesso do restaurante.
    Diante daquela vista maravilhosa pensei:
    _ Meu DEUS, só pode ser isso, eu encontrei a razão maior: A NATUREZA REVERENCIOU ESSE LUGAR. Ela aceitou muito bem o seu mais novo habitante. Dá para entender perfeitamente, agora, o sucesso dessa casa que alimenta não só o nosso corpo, mas, sobretudo a nossa a alma.
    É como se a natureza e os habitantes da belíssima floreta quisessem todo o tempo lhe dizer:
    _ Obrigada, querido restaurante.
    Nós os habitantes da floresta agradecemos a sua presença entre nós, pois você recebe com amor os alimentos que lhe oferecemos e com o esse mesmo amor, sabedoria e habilidade artística retribui com uma verdadeira dádiva, uma obra prima que DEUS reconhece.
    Nossa eu pensei:
    Tudo nesse restaurante foi construído com o coração nos mínimos detalhes, desde onde se lava as mãos com sabonetes de diferentes aromas (eu amo sabonete), as toalhas da mesa com algumas barras bordadas e trocadas a todo o momento que sai um cliente, os utensílios usados e o prato maravilhoso que nos é servido.
    É para se comer em silêncio e agradecendo o momento.
    Tudo ali tem um toque de elegância, de sofisticação, de requinte e, sobretudo de família, pois para mim, família é tudo.
    Parece que em cada pedacinho daquele lugar está gravado o amor e um desejo: da mãe, do pai, da tia, (percebi o toque artístico da tia Evelyn Kligerman), da gatinha BABEL que foi homenageada com o nome do restaurante. Está gravado no comentário do escritor Juan Arias na contracapa do cardápio, nas frases da mãe Roseana Murray e no carinho de amigos para que tudo dê muito certo, e já está acontecendo.
    A natureza aprovou e se ela aprovou não há como contestar.
    Saí de lá muito feliz e agradecida. A lareira ainda não estava acesa, mas certamente mais tarde seria a testemunha mais viva do calor que ali se renova a cada dia.
    Voltei orgulhosa, pois estive diante de dois grandes Chefs de cozinha (marido e mulher) e professores de gastronomia que são os proprietários do restaurante. Os dois nos acolheram com carinho, bem como a todos que estavam ali almoçando.
    Eu gostaria, então de aproveitar esse espaço no BLOG da escritora Roseana Murray e agradecer a você André Murray e Dani Keiko a acolhida carinhosa e a comida maravilhosa que nos foi servida com capricho e refinamento e idealizada com criatividade.
    Quando constatei todo respeito de vocês pelos seus clientes, me veio a palavra africana SAWABONA que quer dizer:
    _“Eu te respeito, eu te Valorizo você é importante pra mim”
    Eu acho André, Dani, Paula, e outros funcionários que aí trabalham que essa é a razão maior para o êxito do restaurante. É muito bom a outra pessoa se sentir assim, e em retribuição dizemos: SHIKOBA que quer dizer:
    “Então eu existo para você”.
    Vocês, André e Dani merecem tudo de bom e tenho certeza que ainda verei os seus nomes dentre os maiores Chefs de cozinha.
    Eu agradeço a você também Roseana pela preocupação comigo e com a minha sobrinha desejando que ficássemos muito bem.
    Pois é, leitores do BLOG eu falei muito, mas acabei de falar do belíssimo restaurante BABEL no VALE DO PAVÃO.
    Se alguém pensa que estou exagerando por estar falando do filho da escritora Roseana Murray, é só dar uma chegadinha em Visconde Mauá (uma cidade mágica) e conferir.
    Ninguém vai se arrepender, eu tenho certeza.
    Com carinho,
    Angela Quintieri

    ResponderExcluir