sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NANA

Recebo como um presente meu novo livro para crianças bem pequenas: NANA
As ilustrações são absolutamente maravilhosas, da Bebel Callage. O livro sai pela Ed. Prumo e é o primeiro de uma grande fornada que vem por aí entre livros novos e reedições. Tenho a impressão de que minha gata Nana, se soubesse ler, adoraria o livro. Bebel conseguiu captar a sua alma!
Enquanto escrevo aqui no blog Nana dorme enrodilhada na cesta de papéis. É uma gata maravilhosa, falante, muito expressiva e eu a entendo como se ela fosse a minha própria poesia.
Escrevo em vários registros e isso é muito bom, é como se eu fosse feita em camadas, nunca me esqueço da criança que eu era , nem da adolescente, nem da jovem mulher. Hoje sou um novelo bem encorpado de todas as vidas que já vivi, muitas. E é assim que escrevo, com tudo o que tenho, com todas as idades.
Não sei porque as pessoas mais velhas às vezes se envergonham das suas idades, pois o tempo é apenas uma convenção. Somos um acúmulo de vida e de tempo e num mesmo dia posso ter 18 anos ou 92, às vezes 7.

Tenho acordado muito cedo, às 4hs da manhã. Não brigo com a falta de sono, Levanto, é noite, faço o café, o mar ocupa toda a casa e é como se me levasse sempre ao encontro de todas as pessoas que amo e que ainda dormem. Talvez, quem sabe, enquanto tomo café, entre em seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário