quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LANÇAMENTO EM SAQUAREMA

Ontem a casa estava em festa. Era o lançamento do meu livro Diário da Montanha, ed. Manati e do Juan, O Grande Segredo de Jesus.
Preparamos os pães, a mesa dos vinhos, os queijos, o lugar onde os músicos iriam tocar: encostados no fogão de lenha.
Os músicos marcaram às 16hs em nossa casa, o lançamento começaria às 19hs. Às 18hs me telefonaram que estavam engarrafados em Maricá. Às 19h estavam descendo a serra. A partir de então perdemos o contato com eles.
As pessoas chegava em ondas coloridas. Minhas novas editoras da Rovelle, Carolina e Miriam, vieram do Rio apenas para me dar um abraço. E professoras e professores de todas as escolas. E o Maestro Moisés e meu querido Robledo e o Ivo e o Jorge Vale. E nada dos músicos. E a Secretária de Educação com toda a sua equipe. E o Camilo Mota e os participantes da Terça Poética e a Telma do Cacs. Nada dos músicos. O celular deles dava fora de área.  Leila, minha amiga que veio do Rio me consolava. Mariana, minha leitora, na mesa vendendo livros , me consolava.
E então, depois que muita gente já havia ido embora, eles chegaram às 20:30hs. Eles se perderam horrivelmente, foram parar quase em Rio Bonito, pois em Maricá se enfiaram num caminho errado.
Nunca vi músicos arrumarem o som com tanta rapidez e logo a casa voava e logo todos dançavam ao som do violino cigano. Mariana deu um show de dança árabe, dançamos em roda, uma linda mulher dançou flamenco, Aline, a filha da Vanda , nossa caseira, entrou na roda dançando com a Mariana mostrando a sua verdadeira vocação. Foi maravilhoso!!!
Hoje estou como um bicho preguiça, saboreando os ecos da festa inesquecível, graças aos amigos, aos professores, ao grupo da Secretaria de Educação , Ana Paula e Valdinei puxando a roda.
Agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário