quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CONCERTO DE POESIA

O Concerto de Poesia ontem, na Biblioteca de Botafogo foi muito bom. Era um público pequeno mas  amoroso. Suzana Vargas, que eu não via desde muito tempo. Amigos e amigas do facebook. Bia Hetlzel e Silvia Negreiros, minha editora, Miriam e José Luiz da ed. Rovelle. Revi tanta gente querida, foi um presente.

Cheguei em casa. Foram muitos dias longe e gostaria de trazer da minha viagem o encontro que tive em Barra Mansa com as crianças da E.M Professor Moacyr Arthur Chiesse. É uma escola bem sucedida. Todas as salas lindas, tudo bem cuidado como se fosse a casa da gente. Uma escola leitora. E num lugar de Barra Mansa bastante complicado. Mas a Diretora Monica Gonçalves é uma apaixonada e todos os professores também. São amigos e trabalham em uníssono. Ela busca parcerias, por exemplo a Viação Resendense é parceira e leva as crianças para os passeios em seus ônbus. Ela leva os alunos para os programas culturais do SESC. A escola tem aula de música e 20 alunos participam do Coral 1000 vozes que faz parte do Projeto Música nas Escolas. 40 crianças participam da orquestra. Para uma escola de 306 alunos é uma bela proporção. A Sala de Leitura é lindíssima com espelhos, araras com fantasias e um ambiente super acolhedor. A escola é uma boa notícia.

Agora consigo ficar alguns dias em casa e estou feliz . Estava com muitas saudades.

Um comentário:

  1. Ah! fiquei muito triste de não estar lá ontem. Fiz todos os projetos para ir, inclusive telefonei para lá na semana passada para saber se poderia levar algumas pessoas e se seria pago. A Srª Ana que me atendeu, foi extremamente delicada e me disse que a curadora de lá gosta muito de você e ama o seu trabalho.
    Mas pode ter certeza que fiquei sempre em pensamento no evento e sabia que seria muito bom. Se houver outro aqui no Rio com o seu filho músico, você me avisa?
    Bjs, e até sábado se DEUS quiser.

    ResponderExcluir