domingo, 17 de março de 2013

UMA ESTANTE COM PORTAS DE VIDRO

Maurício Leite, que me leva para Brasília onde vou abrir uma Semana Literária conversando com a platéia, me pede que fale um pouco sobre Monteiro Lobato e Andersen.
Então me vejo criança na casa da minha avó Faiga. Vejo a sala austera e dentro de uma estante com portas de vidro uma bela coleção de livros, o Tesouro da Juventude. Dentro da coleção lindos contos de fadas. Na sala da minha avó eu lia e depois virava princesa junto com as minhas bonecas., Eu não podia levar os livros para casa. Depois de ler o recolocava na estante e fechava a porta. Suspirava. Por algumas horas viajara para mundos incríveis.
Na casa da minha melhor amiga Sheila, numa vila, havia a coleção completa do Sítio do Picapau Amarelo. Foi a maior descoberta da minha vida. Dentro do Sítio passei a minha infância. Era tão simples, não precisava de aviões ou trens, nenbum meio de transporte, apenas os olhos. Ia para a sua casa todas as tardes e bastava abrir o livro e pronto, já estava no sítio.
Já adulta busquei um sítio como aquele, onde fica a minha casinha da montanha, onde faço exercícios de ser criança. 

Um comentário:

  1. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853 Loja

    ResponderExcluir