sexta-feira, 26 de abril de 2013

KLIMT

Há um canal novo na TV paga, o ARTE 1. Ontem vi um documentário alemão maravilhoso sobre Gustav Klimt, uma aula completa, um requinte total. E mostram a sua exposição chegando em Veneza e eu fui a esta exposição, eu estava lá! Fiquei impactadíssima. Vi também um documentário esplêndido sobre Portinari, uma verdadeira maravilha, outro sobre a Angel Viana e outro sobre a Marilyn Monroe. Além de um especial com o Tom Jobim. Tenho vontade de sapatear de alegria! Um canal assim é um sonho e cumpre totalmente a função que a TV deveria ter : educar com arte.
Hoje levantei às 4:30hs e agora o céu explode em todos os tons de rosa. Trabalhar neste estúdio suspenso sobre o mar e da minha janela as montanhas  e os telhados, é muita responsabilidade. Daqui é obrigatório que saiam belos poemas. E ontem a lua exatamente sobre a igrejinha, imensa, como se pudesse ser colhida com as mãos! Tanta beleza às vezes me deixa fulminada.

Um comentário:

  1. POETA QUERIDA,
    EU TAMBÉM FUI À VENEZA ANO PASSADO E A VÍ INUNDADA DE KLIMT. MARAVILHA.E TBEM ESTOU ENCANTADA COM O CANAL DE ARTES.QUE COISA BOA, MARAVILHOSA, PARA NÓS.QUALQUER HORA AINDA PARTICIPAREI DESSES DIAS DO CLUBE DE LEITURA....DEUS A GUARDE. ABS, ELIANA MIRANZI, UBERAB,MG.

    ResponderExcluir