quinta-feira, 2 de maio de 2013

LÁ VEM O LUIS

Lá vem o Luis é um livro lindo que a ed. Leya publicou, que fiz para o meu neto, mas que serve para qualquer criança, basta trocar o nome. Em maio participarei da Feira de Livro na escola do meu neto e a surpresa: sua turma fará uma dramatização do livro. Meu neto tem 3 anos e meio e nunca pude imaginar uma surpresa assim. É como ganhar um arco-iris, uma orquestra de vaga-lumes .

Vou para Teresópolis dia 7 para duas apresentações no Sesc com meu filho Guga Murray. Voltar a Teresópolis é muito forte para mim. Desde que minha mãe morreu não voltei. Durante todo o tempo da sua doença eu ia para lá de duas em duas semanas. Minha mãe amava a cidade, a vista do seu quarto. Ainda tenho minha tia Alice, que é uma fortaleza, almoçaremos juntas.

Para descansar do livro árduo que é o Pós Guerra do Tony Judt, comprei um livro que é um relato da travessia de uma trilha selvagem por uma mulher sozinha nos Estados Unidos. A trilha inteira vai do México ao Canadá. Vamos juntas, já estamos quase no fim de cem dias de árdua caminhada pelo deserto, pela montanha, com sol abrasante, com neve. O livro se chama "Livre" de Cheryl Strayed e é uma história de cura. Tenho também muitas dores para curar e como meu corpo não permite uma travessia verdadeira, caminho junto com Cheryl. Assim é o poder dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário