quarta-feira, 15 de maio de 2013

PRÊMIO

Comecei a escrever o livro Diário da Montanha porque ganhei um caderno lindo de folhas artesanais confeccionadas a partir de plantas, de flores. Estava na minha casinha em Mauá e logo a partir do segundo poema tive a idéia de fazer um diário com o que fosse acontecessendo cada dia, porque sempre alguma coisa está acontecendo. Não pensava em publicar , mas quando já estava com alguns poemas mostrei para a Bia Hetzel que amou e então decidimos fazer o livro e continuei a escrever até que um dia apareceu um arco-iris maravilhoso e quando fiz o poema soube que era o último. O livro nasceu com sorte. Fizemos a sua apresentação no ateliê da minha irmã Evelyn Kligerman com um violinista cigano e logo depois ele ganhou meia página no Prosa e Verso, depois entrou no Catálogo de Bolonha, depois ganhou um Altamente Recomendável da F.N.L.I.J e agora acaba de ganhar o Prêmio de Melhor de Poesia da Fundação. Bia me deu a notícia ontem e claro que acordei várias vezes com fome durante a noite, que é o que acontece comigo quando estou com felicidade sobrando.

Hoje passo o dia com as professoras de Saquarema e amanhã saio às 4:45h para Resende-Mauá. Um encontro com a minha casinha da montanha, com meus filhos e meu neto. Segunda e terça eu e Guga faremos uma participação no Colégio D.Bosco de Resende. Uma conversa com meus leitores e um espetáculo do Livro-Conceryo Caixinha de Música.

Estarei ausente alguns dias. Não se esqueçam de mim!

2 comentários:

  1. Eu adoro esse seu livro. O comentário vou fazer no Facebook. Quero que muitas leiam um poema desse livro que considero um poema elegante.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir