quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRESENTE DUPLO

Recebi um presente duplo: a poesia do Luciano Bonfim que vive em Sobral , no Ceará e a poesia de Rubens Cunha que vive em Santa Catarina. São belos os poemas dos dois poetas. São poemas fortes, às vezes,cortantes.
Luciano , com seu pequeno livro Aliterar Versos , fabrica haicais com algo de desconstrução, se fosse para fazer uma aproximação com a pintura, me lembraria Picasso:

5/15

 Andorinha: abnegada ave,
Corta céu / certeira
Verão vem vindo

7/21

Lascívia: l ' art-pour-l'art?
   Alma alcança ares?
Fortuita, fugitiva, fugaz?

Rubens me envia uma coleção de livros mínimos com títulos maravilhosos, eles se desdobram, cada um é um poema, e me diz ele que  vinham numa caixa, mas as caixas acabaram.

Escolho um. Paredes:
 sou homem de sementes falhas

porém com dedos faustos
capazes de corromper
-ou inaugurar -
alegrias
paredes
pernas

e as demais metáforas da carne

a vida líquida
se molda ao corpo

azul na memória
talvez futuro

o sol gaivota o tempo
em outro lugar

espero

escondo os poros nos porões

meu destino
é disfarçar
às escondiduras da casa

e do corpo

faz tempo que não abro as janelas

e as pernas

faz tempo que não enxergo

pedaços de pecado
cimentam as horas

desvelo o céu
do respeito

até sangrar-me
céu e vulva

a vida acometida em aliteração

promete o gozo baixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário