sábado, 1 de junho de 2013

IDENTIDADE

Ontem fazia uma noite fria. Chegamos cedo ao Teatro Mário Lago para assistir ao espetáculo Identidade, adaptação do meu livro Carteira de Identidade. Eu não sabia nada sobre a peça. Não vi nenhum ensaio, não fazia nenhuma ideia do que o Jorge Vale havia preparado.
Fiquei muito impactada. Para mim o livro é silencioso, os poemas são silenciosos. Mas Jorge Vale e sua trupe escolheram um caminho circense e a música, cheia de referências, permeia todo o espetáculo. Cada ator é a reprodução do outro, cada ator é um clown, já que a vida de certa maneira é um circo. Os poemas estão muito bem costurados no espetáculo e para mim a cena mais bonita é quando os atores se despem de suas fantasias, limpam os seus rostos de clown e então é como se tivessem chegado ao fundo do espelho e pudessem se reconhecer, pois o texto inteiro é uma busca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário