quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEQUENOS LEITORES

Amanhã recebo um grupo de pequenos leitores de Nova Iguaçu, R.J, para um almoço comigo. É uma grande alegria. Sinto muita falta dos meus Cafés Literários, encontros com os alunos e professores aqui da rede pública de Saquarema que aconteciam mensalmente , mas que já não existem por decisão da Secretaria de Educação de Saquarema, infelizmente. Líamos sempre um conto, um poema, um artigo de jornal e discutíamos. Asaudade que sinto dos encontros é imensa. Eu oferecia o café e a cópia dos textos, fazíamos canjica, bolos, pães, cachorro-quente, chocolate quente, era uma festa! A Secretaria precisava apenas trazer as escolas. Mas a minha casa está aberta para as escolas de Saquarema que queiram vir trazendo seus alunos por conta própria. Basta agendar. Contribuir para que cada um se converta em leitor e leitor crítico é uma das tarefas mais importantes. Faço tudo o que está ao meu alcance. Bons leitores não se deixam enganar.
Criei o Clube de Leitura da Casa Amarela pensando nos professores de Saquarema, e eles estão vindo . Não existe ato mais revolucionário do que a leitura. Os tiranos sempre queimaram livros, sempre proibiram livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário