segunda-feira, 17 de junho de 2013

RESPIRAÇÃO

Quero contar uma experiência pessoal que pode ajudar muita gente. Desde 1993 quando fiz uma cirurgia de hérnia de disco que não deu muito certo, sofro de dores na coluna, que variam de intensidade de acordo com a minha tensão muscular, stress emocional, cansaço físico. Fazem alguns meses minha voz começou a desaparecer, fiquei rouca e ficava exausta para falar. A voz é um dos meus instrumentos e fiquei com muito medo. Fiz uma laringoscopia no consultório do meu irmnão que é oncologista e não era nada grave, dois nódulos nas cordas vocais por mau uso da voz.
Comecei a fazer sessões de fono e a surpresa: com os exercícios respiratórios as dores na coluna foram desaparecendo (além da voz estar voltando). Junto com a respiração sou obrigada a tomar dois litros de água por dia.
A respiração junto com a água estão levando embora as dores que me acompanham cotidianamente , visitante indesejada, fazendo do meu corpo uma moradia desconfortável. Faço pilates, mas agora estou conseguindo caminhar . Estou maravilhada. Além disso o ar por enquanto ainda é grátis. Como o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário