sábado, 28 de setembro de 2013

ESCRITA

Jorge Semprún, espanhol, escritor, que foi Ministro de Cultura na Espanha na época do Felipe González, foi sobrevivente de Buchenwald como preso político. Ele fazia parte da Resistência francesa. Por muitos e muitos anos ele quis esquecer para poder viver. Mas um dia, para poder viver, ele teve que escrever. Li seu belíssimo livro La Escritura O La Vida (ed.Tusquets) . A escrita nos liberta , é uma das maneiras de voar. Quando vejo a página em branco ou a tela, o poema dentro de mim ainda está em seu casulo e vai se derramando sobre a superfície e é como a gaivota que passa agora pela minha janela, quando for lido, em voz alta ou em pensamento, estará voando. Cada poeta tem sua escrita, sua maneira de respirar, suas imagens . Eu vejo as imagens, tenho este dom. Às vezes tenho que correr , elas se desmancham rapidamente. Como Semprún, eu escrevo para poder viver, é o que faz com que minha vida seja mágica, cada dia é uma aventura, e às vezes, quando me entrego completamente ao destino e ao vento, a felicidade é completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário