sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A BRUXA DA CASA AMARELA

Acordei e estava ainda escuro.A lua ainda no céu.  Tomei café na varanda . É lindo ver amanhecer. Abro o computador um pouco ansiosa, pois o Gabriel, o menino que cuida do meu site iria colocar o meu e-book A Bruxa da Casa Amarela hoje. Mas ele primeiro me enviou a prova e eu já disse que sim, está tudo certo, então a qualquer momento meu e-book entra no ar.
Na verdade o texto teria que ter sido publicado por alguma editora, mas como estavam demorando muito para me responder, eu tive a ideia de fazer o livro digital para que as escolas pudessem usá-lo.Assumi os custos e é um presente para meus leitores. Adoro os desenhos do Caó, são lindos e divertidos. Ficou muito bom, eu amei, agora é só esperar um pouco.A minha amizade com o Caó vem de longa data. Nos conhecemos na casa de uma amiga em comum na Bahia, na praia de Ipitangas (acho que é esse o nome) e ele dirigia um jipe muito original que ligava com um palito de sorvete. Ele me mostrou seus desenhos e escrevi a historia do jipe que foi publicada pela ed. Memórias Futuras que se desmanchou. O livro foi para a ed. Moderna e infelizmente Caó não fez as ilustrações da segunda edição, que saiu com os belos desenhos da Helena Alexandrina. O livro existe e se chama Carona no Jipe. Agora Caó está fazendo um filme sobre a nossa Casa Amarela que já virou personagem.
Kira, minha neta de estimação, me deu a ideia da história do e-book e fez o desenho de abertura. Ela agora tem 8 anos e mora em Barcelona. Ela também está esperando para mostrá-lo na escola . Bom, isso é magia, que várias crianças possam ler o livro ao mesmo tempo em vários lugares!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário