terça-feira, 12 de novembro de 2013

TIA ALICE

Eram três irmãs inseparáveis ao longo de toda uma vida. Alice, Berta, Cecília. Berta, minha mãe e a tia Cecília, já se mudaram para as estrelas com malas e malas abarrotadas de histórias e amor. Tia Alice me recebeu em seu lindo apartamentozinho em Teresópolis, onde com 86 anos, mora sozinha, cozinha magnificamente, vai ao banco, faz compras, e lê muito, é uma leitora. Parece uma menina de 20 anos, sempre aberta para as novidades e para o mundo. Ela habita as minhas mais remotas lembranças, pois quando eu tinha uns 3 anos me levava para passear. Ela carrega a memória da minha mãe criança por isso além de ser linda, ela é muito preciosa . Que viva até 126 anos fazendo as suas inesquecíveis tortas de legumes!

Voltei para casa e a internet desapareceu por dois dias. Mas agora estou aqui.

2 comentários:

  1. Olá, querida escritora. Sou professora e venho ensaiando meus primeiros contos e versos. A inspiração me vem da vida, do dia a dia... das coisas que ouço e vejo. Já li algumas de suas obras, e a cada leitura me encanto mais. Enquanto educadora, reconheço a importância de incentivar a leitura, principalmente nas escolas públicas. Por isso, estou levando esta paixão também para os meus pequenos. tenho trabalhado seus textos, e o resultado foi fascinante. As crianças adoraram. A turma de 4º até fez excelentes releituras do poema Beija-flor. Depois te envio alguns textos.E se for possível, manda um recadinho para eles! Eles adorarão, pois falo muito de você porque te admiro muito. Um grande abraço, Cleide Nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Diga para eles, Cleyde, que mando muitos beijos e desejo muitos voos. A poesia nos fornece as asas.

    ResponderExcluir