domingo, 29 de dezembro de 2013

EM SAQUAREMA OUTRA VEZ

Aqui estou , em Saquarema outra vez. Sair da montanha , sem internet, sem telefone na minha casinha, é passar de um planeta para outro. Lá, o mercadinho mais perto está a 3km da casa. Sendo assim há que pensar bem nas compras porque não basta ir até a esquina. Passamos dias lindíssimos com filhos e netos e sobrinhos que vieram da Espanha. Passamos meu aniversário com um almoço num hotel tradicional , o primeiro de Mauá, O Hotel Buller. Há no Hotel um museu da memória de Mauá e é emocionante. Foram muitas vivências cheias de emoção. E chego e o mar já me invade com seu cheiro maravilhoso mas o calor é grande e eu na verdade não gosto de calor. Mas minha sobrinha espanhola me pergunta: _você não tem um leque? Digo que sim , mas não me lembro de usar, não tenho a cultura do leque. E ela me diz: _ pois todas nós, mulheres, na Andaluzia usamos. E passo a usar meu belíssimo leque espanhol, que todo feliz, radiante, me diz vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário