terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FANTASMAS

Ontem , na aula de Pilates, um senhor nos contou:

Estava numa pequenina cidade em Portugal, num castelo que se transformara em Pousada. A gente sabe que na Europa, basta virar a esquina do tempo e já se passaram 800 anos para trás. O castelo era muito, muito antigo.
No meio da sua última noite ele acordou com uma luz violeta, uma luz mortiça no quarto. Olhou para o lustre e não havia nenhuma luz acesa. Para a lâmpada de cabeceira: apagada. Sua mulher dormia profundamente. Olhou para o fundo do quarto e viu pessoas como sombras que se moviam. Tentou olhar para seus rostos e não era possível. Como se os rostos estivessem apagados. Só via os corpos. Quis chamar sua mulher e a voz não lhe saía da garganta. Depois de um tempo paralisado conseguiu acender a luz e tudo desapareceu.

Débora, nossa professora, não acredita em fantasmas , então disse que certamente havia sido uma sugestão. Eu acredito em tudo o que existe e em tudo o que não existe . E adorei a história.

3 comentários:

  1. Olá Roseana... Sou enfermeira, de Fortaleza - CE... Minha filhinha, Micaele, de 7 anos, ADOROU seu livro Fardo de Carinho... É um grande prazer escrever em seu blog... E um prazer maior ainda sentir que vc está fazendo parte da infância da minha preciosidade... Quanto a história do seu colega de Pilates, não acredito em "fantasmas", mas creio que, neste caso, está relacionado ao inconsciente dele e à situação a qual estava vivenciando no momento (um castelo antigo, história, etc...)

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sou Laura tenho 11 anos estudo no6°ano na escola Anglo de Pereira Barreto-SP e estamos estudando os seus poemas e sua biografia que são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Danielle e Laura, muito obrigada por me contarem! Amei saber.
    Daniele, o Fardo de Carinho é meu primeiro livro, tem 34 anos e já acompanhou a infância de tanta gente! Que alegria! Dê um beijo na sua filhinha.

    ResponderExcluir