domingo, 9 de março de 2014

LONGE DE TUDO

Aqui na montanha, longe de tudo, como se tivesse passado por um portal mágico e desembarcado em outra dimensão, tudo fica esmaecido, e só o que importa são as flores, as borboletas imensas , azuis e amarelas. Muito longe fica a quase guerra lá pelos lados da Rússia, muito longe a crise na Venezuela , só o que existe é toda a beleza que me envolve, o livro que leio no momento. Na verdade releio um livro lindo que amo,"El Jinete Polaco" do escritor espanhol Antonio Muñoz Molina,  eu o deixei aqui para ir lendo aos poucos. A história vai do final do século XIX até a morte do Franco e o que a costura são fotografias antigas, um encontro improvável, uma linda história de amor e uma mulher emparedada que quando descoberta estava perfeita em toda a sua beleza. O escritor é muito pouco conhecido no Brasil e um livro seu que é uma maravilha, "Sefarad" está traduzido para o português. Vale a pena.

Ontem me dei de presente um almoço no Babel, restaurante do meu filho. A estradinha de 150m que vai da minha casinha até lá é de conto de fadas. Da minha mesa eu o via cozinhando pelo janelão de vidro. Ele parecia dançar. Isso é o que nós, mães queremos: que nossos filhos dancem com a vida. A comida do André é pura Festa de Babette, um delírio.Na mesa ao meu lado uma "amiga" virtual, que saiu do facebook para almoçar aqui, Sandra Vallim e seu marido, um lindo casal com uma filha bailarina. E passei o resto do dia flutuando.

Um comentário:

  1. E o prazer de te encontrar pessoalmente, querida Roseana, foi pura emoção, tudo- absolutamente tudo, foi perfeito! O almoço no Babel, restaurante de seu filho, a caminhada até sua casa e o aconchego que encontramos nela, era como viver um verdadeiro conto de fada! Muita alegria em compartilhar momentos tão agradáveis com você. Ficaram além de boas lembranças, dicas de leitura preciosa como a do "El Jinete Polaco" que atiçou nossa curiosidade. Um grande beijo para você. (Sandra Vallim)

    ResponderExcluir