domingo, 16 de março de 2014

VIAGEM PARA ÁFRICA

Agora que vamos discutir os contos da Karen Blixen, a autora da Fazenda Africana , com  adaptação maravilhosa para o cinema (Entre Dois Amores),em nosso Clube de Leitura da Casa Amarela, vou contar um pouco da minha viagem para a África. Se existem vidas passadas fui africana, tamanha a minha identificação .
No começo dos anos 80, minha irmã foi para Abidjan. Um mês depois vendi um cordão de ouro, arrumei um dinheiro emprestado com a minha tia, deixei filhos e marido em casa e lá fui eu via Dakar. Ao chegar ao saguão do aeroporto fiquei estupefata com a beleza das mulheres, seus rostos, seus corpos esguios, suas roupas coloridíssimas. Eu fui acompanhada da mulher de um funcionário da Embaixada do Brasil, ajudei a cuidar dos dois filhos na viagem. Seu marido era amigo do meu cunhado. Em Dakar havia um motorista da Embaixada do Brasil no Senegal nos esperando e enquanto esperávamos a troca do avião que seria muito longa, fomos passear pela cidade.
O avião da Air Afrique era todo remendado. E as pessoas não ficavam sentadas de jeito nenhum, em pé conversando e gesticulando, eu tinha certeza que o avião não iria aguentar. Ao meu lado um senhor bem gordo recusou a comida e me disse, vou comer futu em casa. O que seria futu? Conto amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário