quarta-feira, 4 de junho de 2014

FELICIDADE CONQUISTADA

Em sua última coluna para o seu jornal El País, Juan Arias trouxe um tema interessante. Ele diz que a felicidade é algo que temos que conquistar. E eu digo que também a alegria. Felicidade e alegria não dependem de bens materiais. Muitos ricos, muitos milionários, são extremamente infelizes. A felicidade cabe até mesmo dentro do sofrimento. Ela brota em algum recôndito lugar dentro da gente, é uma fonte invisível e quase inaudível. Nossa vocação é o sofrimento. Nascemos chorando e não rindo. Temos uma tendência horrorosa para a auto piedade . A felicidade não quer dizer alienação. Posso saber de todos os horrores do mundo, ficar aniquilada e no entanto, dentro de mim a felicidade existe e brilha porque estou viva e posso fazer alguma coisa por alguém, posso salvar até mesmo uma vida. A vida que tenho para viver é esta, o meu palco, meu camarim. É quase uma escolha. Escolho e conquisto a felicidade a cada dia e este caminho passa pelo auto conhecimento , pela expansão do olhar, pela compaixão, pelo exercício da generosidade e do desprendimento. Pelo exercício diário da poesia que existe em todas as coisas e habita o ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário