quarta-feira, 18 de junho de 2014

BABEL E ATRIUM

Para escrever o blog , olhar o facebook, responder minhas mensagens, fazer minha aula de italiano, tenho que vir até a varanda do Babel, um restaurante mágico e improvável, pois quando meu filho fez o restaurante na varanda da que era a minha casa de tijolinho, eu pensava: quem virá até aqui, pois já é difícil chegar a Visconde de Mauá, mas no alto do Vale do Pavão, onde a estrada é muito ruim... meu coração de mãe ficou muito assustado com um empreendimento tão louco. Mas o Babel , por sua magia, pela arte do André e da Daniela Keiko, é um grande sucesso, com pessoas que às vezes chegam de muito longe só para comer aqui com a vista estonteante do  nosso parque, da nossa mata. Agora o Babel vai abrir suas portas também em Resende, na linda casa do André, numa versão Bistrô Francês, só para almoço. Novamente meu coração de mãe bate as asas assustado, mas Resende é mais fácil do que Mauá e com suas mãos mágicas André vai encher a casa.
E meu filho músico já está com sua Escola de Música Atrium na casa nova, a casa mais bonita de Resende. Um casarão de 1910 totalmente preservado, na frente da Igreja do Rosário de 1826. A Atrium está abençoada e será uma grande aquisição para Resende, uma cidade bem pouco cultural. Também ao lado da Igreja fica a Biblioteca Municipal de Resende. Ou seja, música e livros e um Bistrô Francês.  Vibro com meus filhos artistas , torço tanto por eles!
Este sábado vou dormir com meu neto em Resende que ontem quando fui embora chorava em silêncio, os olhos vermelhos, as lágrimas escorrendo... que avó aguenta isso?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário