sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LOJA DE FERRAGENS

Hoje caminho pela minha infância, no Grajaú, Rio de Janeiro, década de 50. Ao lado da loja do meu pai, havia uma loja de ferragens que também vendia lindos presentes, louças, umas bobagens que eu amava, relógios encantadores.Era a Loja do Waldemar, sobrevivente de Campo de Concentração. Sua família morava em cima da nossa casa. Às vezes ele gritava muito com seus filhos e meu pai falava: -"Coitado, é neurótico de guerra". Eu não sabia o que era neurótico e tinha uma vaga ideia da guerra, mas a sua loja... eu adorava, podia passar horas lá dentro.
A loja do meu pai é quase o meu lugar favorito para visitar. Tinha um telefone preto pendurado na parede e lembro do número: 582137. Vendia tecidos, botões, linhas, brinquedos, roupa de cama e mesa, meias de mulheres e de homens, vestidos, camisas de homens, roupas de baixo. Seu nome era "Armarinho Grajaú" e eu tinha licença para ir lá a qualquer hora. Era bom.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário