segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PRESENTE DE NATAL

Minha neta veio. Agora está com um ano e um mês. A última vez que a vi tinha una 8 meses. Então entrou uma pessoinha na minha casa que não era aquele bebê que eu havia visto. Desde sexta-feira até domingo fiz uma imersão total na Gabriela. Ela é fantástica e conversamos tanto e brincamos tanto que acho que não se esquecerá de mim. Paixão por neto não se pode explicar. Sinceramente deve haver uma fábrica de um amor intenso e luminoso dentro da gente à espera. Só germinando. Lembro que quando fui para a Espanha ao encontro do meu neto Luis, então com quinze dias, desconhecia o tamanho desta avalanche. Mas já, ao olhá-lo no berço, senti as águas do amor se avolumando dentro de mim, até tomar conta de tudo, da minha pele, meus órgãos, cada mínimo pedaço do meu ser. Hoje meu neto tem cinco anos e somos muito amigos.
_ Vamos lutar, vovó? Como explicar que sou pacifista? Se ele é um Super Herói?
Eu digo, Luis, mas e a minha coluna, vai doer! Ele responde: _ Puxa, vovó, você nunca vai ficar boa?
Trocamos cartas, ele me manda desenhos lindos eu mando adesivos e livros.
A Gabriela ainda fala numa língua que só os bebês entendem. O dicionário é o nosso coração, então a gente adivinha. Ela fala muito e seu idioma é belíssimo.
Então o meu maior presente de Natal são meus dois netos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário