sábado, 21 de fevereiro de 2015

DANÇA

Sou apaixonada por histórias de esforço e superação, talvez porque a minha própria história pessoal caminhe por esta estrada.
Já falei aqui do Leo, o bailarino de Saquarema que estuda balé no Teatro Municipal, terminou a Faetec e passou para uma Uuniversidade Pública onde cursará dança. Os esforços deste lindíssimo menino para conseguir dar conta de todos estes compromissos morando em Saquarema, são inimagináveis. Com a ajuda de várias pessoas, amigos e admiradores, Leo conseguiu doações para pagar as passagens, lanches, etc. Maria Clara, do nosso Clube de Leitura, que foi sua professora, abriu sua casa no Rio para ele.
Pois bem, Leo ganhou uma bolsa completa para um curso de um mês em Miami em julho.As possibilidades que se abrem para o Leo, de uma carreira internacional são imensas. Se o Balé de Miami gostar do seu desempenho, ele ganhará uma bolsa completa de um ano, com passagem, hospedagem, alimentação.
A sua viagem em julho não dá direito a nada disso. Apenas o curso. Leo é negro e sua família não tem a menor condição de ajudá-lo. Acontece que o Leo voa. Que o seu sorriso é o mais lindo do mundo. Acontece que o Leo é um exemplo magnífico para jovens estudantes. Então, é impossível ficar indiferente ao esforço do Leo. Já estou mexendo o caldeirão de bruxa boa para conseguir a passagem do Leo. O meu conselho para o Leo foi : Não aceite dinheiro de políticos. Hoje em dia é um dinheiro perigoso. Portanto, sopro poesia no meu caldeirão e quem quiser ajudar, fale comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário