segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PARA COPIAR

Algumas atitudes mudam a vida da própria pessoa e mudam a vida de muita gente. Recebi um depoimento maravilhoso de Lucia Pellon. Por favor, copiem.
Conto histórias desde que me entendo por gente. Primeiro, para minha irmã mais nova, depois, como professora de Jardim de Infância, logo que saí formada do Instituto de Educação, e também para os três filhos, e agora para os netos. Assim que me aposentei, há vinte anos, trabalho como voluntária em casas que trabalham com crianças de comunidades de baixa renda. Monto bibliotecas com o acervo doado ( muitos livros bons,impressionante ) e trabalho com oficina de leitura. Conto histórias, sempre de livros, e depois proponho um aproveitamento do texto, através de técnicas de arte- educação, nos moldes da saudosa Escolinha de Arte do Brasil, de Augusto Rodrigues. Há, em paralelo, o empréstimo de livros, quando a criança escolhe livremente qual deles deseja levar para casa. Ao retornar o livro, a criança faz um breve relato, para as colegas, sobre o que leu, se gostou ou não, como uma propaganda do livro.
Continuo frequentando cursos de contação de histórias, porque o professor tem que se atualizar constantemente. Sou discípula do Mestre Francisco Gregório e do ator, autor e palhaço Março Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário