quarta-feira, 29 de abril de 2015

EM PENEDO

Acabo de chegar de Penedo, pois a Secretaria de Educação de Itatiaia fez o evento com as escolas da região no Clube Finlandês. Era uma homenagem ao meu trabalho. O Projeto Itatiart trabalha o ano inteiro com vários artistas, estudando suas vidas e obras.
Saí do encontro impactada. Foram muitas escolas, muitos alunos, até a escola da Maromba de Visconde de Mauá estava lá.
Houve uma dramatização do meu livro O Circo tão linda tão linda, que dava vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.
Houve uma leitura sobre a minha vida feita por um menino de uns 8 ou 10 anos, tão maravilhosa, ele lia tão bem, tão fluentemente e devo dizer que infelizmente esta não é a norma, que nem sei o que dizer.
O Rafael Fioratto faz bonecos para teatro, ele é professor de teatro . Houve uma apresentação lindíssima de um casal de bonecos. A menina é apaixonada pelo menino que não lhe dá a menor bola. Pois bem eu me apaixonei também por um dos bonecos do Rafael. Achei a cara do meu neto Luis. Tanto fiz e aconteci que acabei ganhando o boneco. Agora ele vai morar aqui na Atrium Escola de Música. Receberá os alunos de braços abertos.
Levei minha nora Patricia de Arias comigo, lemos juntas um poema do nosso livro Fio de Lua&Raio de Sol.
Fiz uma brincadeira poética com eles: o poema Orquestra Noturna do livro Caixinha de Música.
E foi tudo maravilhoso, levada que fui pelas mãos da Virgínia Ferraz.
Amanhã estarei no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário