terça-feira, 12 de maio de 2015

DESABAFO

Hoje caminhei até a Ponte do Girau aqui em Saquarema. A lagoa é belíssima, mas suas margens estão cheias de lixo. Educação ambiental deveria ser , junto com a leitura, prioridade nas escolas. É muito trite ver o que seres humanos fazem com o seu entorno, com o lugar onde vivem. A Ponte do Girau tem sua balaustrada toda quebrada, com vãos interrompidos, podendo causar um sério acidente. Vejo a cidade se degradar e é uma pena.
A cultura é um feixe de conhecimentos. Tratar bem a sua rua, o seu bairro, é cultura. Sinto o lixo e a degradação como uma ferida em meu corpo.

Vi uma foto no jornal. A Presidente linda, magra, com um belo vestido azul, reinando num país fictício, na festa mais cara do mundo! Todos estavam lá, todos os podres poderes, inclusive os que enchem a boca de pedra para falar contra as elites. Era uma festa de elite, claro. Não vi nenhum pobre na foto.

Vi uma reportagem terrível sobre a situação das Universidades Públicas no Rio de Janeiro. Lixo, ratos, baratas, entulho, o descalabro é tanto que muitos cursos foram suspensos na UFRJ e na UERJ. A violência entra dentro do Campus.

Vi uma foto no jornal de um homem com uma faca na mão, nos arredores do MAM, um dos lugares mais lindos do mundo, onde vive, mora, dorme, acorda, um bando. Assaltam as pessoas  , esfaqueiam as pessoas. O Secretário Beltrame disse que é melhor pensar bem antes de chamar a polícia, pois não adianta nada.

Este é o país verdadeiro, onde reina a mulher do vestido azul.

Faz muito tempo não acredito mais em direita ou esquerda. Acredito em bom senso, bondade e honestidade. Bem estar para todos. Oportunidades iguais para todos.

Desculpem o desabafo, mas a Pátria Educadora está à deriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário