sexta-feira, 1 de maio de 2015

ECOS VERDES

Ainda estarrecida com o artigo que li ontem no El País sobre a contaminação dos alimentos que comemos em níveis absolutamente alarmantes, faço um contraponto com uma linda notícia:

Acaba de sair o livro ECOS VERDES da ed. Rovelle, Eu traduzi o livro chileno e é um dos melhores que já li sobre ecologia para crianças. O texto é simples, maravilhoso e ensina a criança, ponto por ponto, a ter um Pensamento Verde. Ensina a reutilizar, reaproveitar, não consumir mais do que necessita, a dividir, a respeitar toda e qualquer vida, pois ela faz parte de uma cadeia absolutamente necessária para a nossa sobrevivência. Educa o pensamento, os gestos, o olhar. Aplaudo o livro de pé e aplausos para as autoras Mônica Martin e María de los Ángeles Pavez.
Todos sabemos que as crianças são a nossa última esperança. Que elas reeduquem os adultos.

" A TERRA É NOSSO LAR

A Terra é um lugar extraordinário, cheio de vida, e nos fornece tudo o que precisamos para existir. Todos os dias desfrutamos do que o planeta nos dá, desde um simples copo de água até as maravilhas da natureza.
Compartilhamos este lar com milhões de animais, insetos e plantas. Juntos, habitamos um ecossistema, isso quer dizer que vivemos num equilíbrio em que cada espécie desempenha seu papel e tanto contribui para o meio ambiente como obtém dele o que necessita."

in Eco Verdes, Mônica Martin e María de los Ángeles Pavez, ed. Rovelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário