sexta-feira, 15 de maio de 2015

N.SENHORA DE NAZARÉ

Ontem fui com minha hóspede, a Professora Zete visitar a Igrejinha Nossa Senhora de Nazaré em cima do outeiro. É a vista mais esplêndida do mundo e sempre me emociono.
A Igrejinha, tão simples e singela, estava aberta. Nenhuma fausto, nenhuma riqueza. Ela data de 1630 e não sei o que guarda de original.  Quis ver a Nossa Senhora de Nazaré sentada, pois Celmar, minha professora de italiano me disse: é a única Nossa Senhora sentada! Está mesmo sentada.
Apesar de não ser católica, gosto do silêncio das Igrejinhas simples e das capelas.
Depois à tarde eu a levei para ver a parte mais rural de Saquarema, o bairro Jardim, onde moram nossos caseiros. Sou apaixonada pelo bairro. A lagoa ali é tão linda, entardecia e a água falava baixinho.
Tomamos um café com broa de milho na casa dos caseiros.
E faço os últimos preparativos para o encontro do nosso Clube de Leitura amanhã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário