segunda-feira, 11 de maio de 2015

SEMANA

Hoje começa uma semana maravilhosa, recheada de coisas incríveis.
Amanhã , pela segunda vez, recebo alguém que só conheço virtualmente, que virá para o encontro do nosso Clube de Leitura da Casa Amarela no sábado e se hospedará aqui. A Professora Zete do Sertão da Bahia.
A primeira vez recebi Mariana, uma jovem bailarina, minha leitora desde criança. Ficamos amigas para sempre. Nos amamos e uma vez por ano nos encontramos numa amizade sólida como o sol. Ou em Saquarema ou na montanha.
Sábado é o encontro do Clube, uma das grandes felicidades que a vida me dá. Já somos uma família.
Vamos discutir As Cidades Invisíveis do Italo Calvino, um dos livros mais belos que já li em toda a minha longa existência de leitora. Releio e tem que ser muito aos poucos para não ficar sufocada com tanta beleza. Vamos ler em voz alta uma crônica do Rubem Braga, elas são todas maravilhosas, tão humanas, tocantes. Vou sortear alguém para ler em voz alta. E cada um trará um poema da Elizabeth Bishop.
Sempre temos um aniversariante no Clube e a sobremesa é uma torta com velas e parabéns. Desta vez é o nosso amigo César.
E segunda-feira, dia 18, embarcamos para Veneza. Estou indo pela quinta vez. Juan já foi umas cem vezes. É a sua cidade do coração.
Não saímos de Veneza para nada. Percorremos incansavelmente seus labirintos, extasiados.
Para mim, a matriz das Cidades Invisíveis é Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário