sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PEQUENOS GRANDES GESTOS

Pequenos grandes gestos nos dão força para não nos desmancharmos num pessimismo que não conduz a nada. O Brasil está vivendo um momento político muito doloroso . Um momento econômico muito doloroso, com tanta gente perdendo o emprego.
Mas como cigarras- formiguinhas muita gente trabalha em silêncio, sem alarde, para o bem . Como diz Bia Bedran em sua música, a gente tem que fazer UM BEM.
Ontem, na escola Joaquina recebi um sopro de vida com aquelas crianças tão entregues ao fazer poético, com aquelas professoras tecendo as suas maravilhas no tear mágico do amor.
Minha amiga Fernanda Candeias, que nunca buscou aparecer, ia simplesmente costurando as suas bonecas terapêuticas para doá-las, com a reportagem que fizeram ao descobri-la, fez tanta gente parar e se emocionar. Alguém, em silêncio, produz bonequinhas mágicas para crianças doentes, de graça.
Fazer um bem ao outro justifica a nossa existência.
O mundo está difícil de engolir junto com o café da manhã, mas existe outro mundo e é neste outro mundo, o das pessoas que constroem um pouco de felicidade para os outros, que eu quero acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário