sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ARAÇARIGUAMA E SANTANA DE PARNAÍBA

Araçariguama é uma gracinha. Uma pequena cidade do interior com uma bela Igreja azul.
Ao chegar na Biblioteca, tive a surpresa de saber que cada criança ganharia um livro! Os livros comprados foram Poemas de Céu e Duas Amigas da Paulus.
Lá na frente, um homem ensaiava com um violão. Era o Michel, músico e Secretário de Cultura de Araçariguama, que compôs duas canções para meus poemas.
Ah, não pensei duas vezes! Capturei o Michel em três minutos e fizemos juntos várias brincadeiras musicais com o Caixinha de Música. A plateia estava cheia e as crianças amaram. Cantaram, fizeram percussão com o corpo e aprenderam a canção da Menina Vaidosa.
Michel cantou as músicas que fez para meus poemas e fiquei muito emocionada , pois ele é verdadeiramente talentoso.
Soube que a cidade também tem escolas de música gratuitas e ele me contou lindas experiências.
De lá fomos, eu e o motorista Seu Antonino para Santana de Parnaíba. A cidade é histórica e maravilhosa, com um casario altamente preservado e é também um pólo gastronômico.
Demos uma volta pela cidade e rumamos para a Biblioteca. Tínhamos tempo de sobra.
Mas... ao chegar na Biblioteca, não era lá, era numa outra num bairro chamado Colina. Disseram que era logo ali.
Meu encontro era às 15 horas. Só que não chegava nunca. Finalmente pegamos uma estrada e depois de muitos quilômetros entramos numa cidade, que apesar de ser outra, era a mesma, Santana de Parnaíba! Completamente perdidos, a bibliotecária veio nos resgatar e cheguei histérica, com meia hora de atraso.
A sala estava cheia de adolescentes sonoros. E fazia um calor danado.
Expliquei tudo e eles ficaram mais meia hora para compensar. Na verdade nunca mais queriam ir embora. Foi muito bom e muito divertido.
Agora estou em casa. Exausta. Mas muito feliz. Foi uma longa viagem e deu tudo certo.

Um comentário:

  1. Roseana.
    Você é fantástica!
    Foi um prazer imensurável recebê-la em nossa Araçariguama.

    Volte sempre!


    Efusivos Amplexos

    ResponderExcluir