terça-feira, 22 de setembro de 2015

OFICINA DE ESCRITA

Uma escola particular de Rio das Ostras me ofereceu um trabalho: uma "palestra" para os jovens da quinta série sobre escrita.
Lá fui eu. A escola Casulo é maravilhosa e fiz também encontros com a quarta serie na biblioteca. Foi muito bom. Brincamos muito!!!
O que se fala com jovens da quinta série sobre escrita? A única coisa que sei é que para escrever bem é preciso ser leitor. Eles são tão pequenos ainda! Mas adoram ler.
Com a turma da manhã propus discutirmos a existência. Quem sou eu? Que tamanho ocupo no mundo?
Pedi que rabiscassem algumas linhas sobre isso. E saiu cada texto lindo! Eles ficaram muito felizes com a minha proposta . Li em voz alta alguns textos fazendo comentários e foi um sucesso.

Pela tarde contei para eles o conceito do UBUNTU. Eu sou eu e sou você. Sem o outro não existo. Falamos sobre isso. Novamente pedi que escrevessem algumas linhas . E novamente alguns textos foram lidos e afinal os encontros foram um sucesso.

Mas eu fiquei quebrada. A minha coluna operada não aguenta este ritmo de viagens e estou tendo que desmarcar algumas. Lidar com limites é uma renúncia muito dura. É um aprendizado contínuo, uma lição de humildade. Mas a gente vai aprendendo o que pode e o que não pode. É como brincar de bem-me-quer, mal-me-quer... isso posso fazer, isso não posso... mas estou feliz porque posso muita coisa!!! E antes não podia nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário