quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TEXTOS CURTOS

Nos deparamos o tempo todo com textos curtos no facebook, com alguma mensagem, uma bela imagem. Eles nos fazem bem. É como o roçar de uma fragrância boa.
Hoje li que a felicidade pode estar no seu quintal enquanto você está procurando um trevo de quatro folhas.
O que mais me produz felicidade é doar alguma coisa para alguém. Produzir beleza. Receber as escolas na minha casa.  O nosso Clube de Leitura. Ter meus filhos, netos, irmã, cunhado, todo mundo em contato.Ter meus amigos perto. As gatas e Juan ao meu lado. Meus leitores. A felicidade completa é ler um livro maravilhoso. Comer uma comida boa.
A felicidade é uma conquista diária. Apesar de todas as tristezas, do desconcerto que é o mundo, apesar dos limites.
O trevo de quatro folhas é uma escolha. Mas pelo sim pelo não é bom ter um no bolso.

3 comentários:

  1. Quase enfartei quando vi um blogue assim, ao alcance da mão, de uma pessoa que jamais sonhei em poder encontrar. Amo a delicadeza de tua poesia, que inunda a alma da gente. Obrigado por tornar a vida tão mais linda. Tenho alguns livros teus. Mas preciso urgente de todos. Abraço. Mafalda

    ResponderExcluir
  2. Eis aqui um viciado na leitura desses pequenos textos. Acho fantásticos. Alguns são tão poéticos e de tamanha sensibilidade que me fazem flutuar.

    ResponderExcluir
  3. Mafalda e Markos, muito muito obrigada pela mensagem de vocês, amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir