quarta-feira, 21 de outubro de 2015

UMA ESCOLA EM GORIN

Faz algum tempo passei meu chapéu de poeta para ajudar a Monique Malfatto e sua associação Coup de Pouce Nord Sud a construir uma escola de Educação Infantil em Gorin, Burkina Faso, África.
Muitos amigos virtuais e reais me ajudaram. Agora está chegando a hora de enviar o dinheiro para a França. Assim que os bancos voltarem a funcionar. Infelizmente o euro está altíssimo e vamos perder muito. Mas o que importa é que tantos pessoas se emocionaram junto comigo e me ajudaram e estão fabricando junto com a Associação Coup de Pouce uma escola que será construída num dos lugares mais pobres do mundo.
Evelyn Kligerman fará uma placa de cerâmica para assinalar a nossa presença. Monica Botkay, nossa grande amiga em comum, levará a placa para a França em abril e entregará nas mãos da Monica. Assim é o tecido das redes poéticas. A cerâmica é frágil e tem que ser levada com cuidado, assim como a amizade e a poesia.
Monique me enviou uma mensagem linda agradecendo a todos:

"Roseana   tu trouveras ci-joint le rib de la banque de coup de pouce où tu pourras faire le virement
nous ne savons comment te remercier, toi et tous ces amis inconnus, au-delà de l'argent c'est un formidable message de paix, de solidarité et d'amour qui est transmis au village de Gorin
en décembre, lors de notre mission, nous étudierons la meilleure façon de construire cette classe maternelle, en fonction de nos moyens et de nos forces.
merci de transmettre ce message à tous"
beijos y saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário