terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ATELIER DE CERÂMICA

Estou em Visconde de Mauá, no Atelier de Cerâmica KligermanMérigo, da minha irmã e meu cunhado.
A cerâmica é um ofício árduo que vem de muito longe. As primeiras urnas mortuárias, os primeiros livros, os primeiros utensílios usados para comer, as primeiras esculturas femininas da mãe terra, todos estes objetos nos falam a mesma língua, a língua do barro.
Cada vez que venho aqui levo um susto com a beleza de cada peça. E com a dedicação diária dos dois ceramistas.
Ontem abriram o forno. É uma grande magia. Lá de dentro, como coisas vivas, como tesouros, as peças saem e queremos tocá-las e ainda estão quentes.

3 comentários:

  1. Rosseana Murray sou sua grande fã,adoro seus textos literários,e te acho muito linda,um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Roseana, adoro a poesia da sua escrita. Visito com frequência seu site e blog. Você foi inspiração em muitas atividades pedagógicas desenvolvidas por mim e uma amiga em um colégio no qual trabalhei por quase 25 anos. Muitas vezes iniciamos uma reunião pedagógica com suas palavras. No último final de semana estive em Mauá, com a família. Somos de montanha e adoramos passear nas montanhas. Visitei um ateliê de cerâmica, encantada com o trabalho que vi pelas janelas de vidro. Conversa vai, conversa vem, conheci a sua irmã. Aumentou meu encantamento!Quem sabe, um dia, te encontre passeando em saquarema! Por enquanto vou seguindo com as minhas leituras. Grande abraço!

    ResponderExcluir