segunda-feira, 28 de março de 2016

IRARA

Ter uma casinha dentro da mata é uma experiência única. Sei que existem tantas vidas aqui, é todo um universo e sou apenas uma variação.
Faz tempo que uma irara aparece , já a vi muitas vezes. Mas agora, com a goiabeira na porta da casa, pude vê-la com calma e deleite. É grande, do tamanho de uma preguiça ou até maior. Tem um rabo maravilhoso, uma carinha de coala ou de ursinho. Mas é feroz. Ontem ela veio e não me viu, mas hoje me viu e bufou pra mim. Eu não estava tão perto que ela pudesse me alcançar. Estava do outro lado da janela, mas ela se sentiu ameaçada. Espero que volte.
Tenho então três seres maravilhosos e quando dou sorte aparecem: um lagarto teiú, imenso, um esquilo e agora a irara.
Fora os jacus, guaxos, tucanos, dezenas de borboletas brancas e azuis, passarinhos de todas as variedades.
Felizmente as cobras não me visitam , são lindas, mas prefiro que fiquem bem escondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário