segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SOBRE GATOS

Hoje uma leitora que não conheço me contou uma história linda.
Conheceu uma senhora de mais de 80 anos na rua. A senhora lhe contou que escrevia, apesar de ter estudado muito pouco.
E lhe mostrou uma história.  Uma história de gatos. Disse que seu maior sonho seria publicá-la.
Então ela resolveu organizar uma antologia de contos e crônicas sobre gatos e buscar recursos para publicar.
E me fez o convite: que eu escrevesse alguma coisa sobre o Babel, meu gato.
Eu já havia escrito um conto lindo, nos anos 90, sobre a Babel, gata. Babel foi embora para o planeta dos gatos e hoje temos o Babel em versão masculina.
Pois bem, agora tenho esse desafio.
Gosto muito de desafios. 

Um comentário:

  1. Minha estoria com gatos :Nunca havia gostado de gatos! Desde crianca sempre criei cachorrinhos de varias especies ,mas por gatos nunca havia sentido nenhuma simpatia. Ate que um dia ,um vizinho com quem trabalhava no mesmo asilo de velhos me pediu a gentilesa de levar no meu carro uma gatinha la para o nosso localde trabalho[onde havia um quintal e os velhos ali alimentavam os gatinhos. Ele a havia salvado de um ataque de um cachorro que quase a matou.
    Concordei e no dia seguinte ele me traz uma caixa fechada com ela dentro e ouco ela choramingar.Entao pedi ele fizesse uns buracos na caixa e que nos encontrassemos dia sequinte.No dia seguinte Ivan pos a caixa no assento de tras e fechou a porta.Liguei o motor e ja ouco ela choramingar.Querendo acalma la, comecei a falar com carinho,e a voz mansa:-' Nao chora querida,logo chegamos,fica calminha,e de repente vejo que parou de miar e pos a cabecinha pra fora do buraco e como hipnotizada,nao tirava os olhos de mim,e foi ai que me apaixonei no ato. Eu ia falando com ela como uma cancao de mimar ate chegarmos la.Minha alma se acendeu,e de repente tive pena de larga la mas fui para os meus afazeres.Mais tarde sai a fora para fumar e ouco um miado conhecido e vejo ela entre as plantas me olhando .Corri pra dentro e trouxe uma caixa de queijo que tinha na geladeira do escritorio e um potinho com agua.Ela avancou e depois se pos de frente a mim a ficou balbuciando em gatines.Liguei para meu companheiro e disse que gostaria de levar uma gata pra casa mas ele nao aprovou ideia.Mesmo assim de repentino peguei a nos bracos,disse a todo mundo que tinha de voltar pra casa e levei a Bubi comigo.Dessa vez no carro ela nao me deixava dirigir subindo em mim pelos ombros.Pedi a ela para sentar do meu lado e ficar quieta e impressionantemente foi isso que ela fez.Depois de ter outros gatos e saber a agunia que e para eles viajar num carro ,essa lembranca me arrepia.A Bubi que pensavamos ser uma filhote era na verdade adulta.Eu saia para passear com ela como um cachorro mas sem a correia.Ela subia nas arvores ,e esperava eu estender a maos para que ela descesse pelo meu braco.Na epoca achava que ela estava aprendendo.Ela nunca fugiu de mim.Em casa ela sabia brincar sozinha mas tinha uns momentos sagrados comigo quando mamava meu dedo indicador e meu pescoco pelo menos uma vez por dia e depois adormecia no meu peito.O A lex tb se apaixonou por ela se bem que ela nunca se aproximava do Alex quando eu estava por perto.Foi o unico gato entre os que criamos que "entendeu o que significa nao".Bastava uma vez dizer nao e ela nunca repetiria o comportamento .Tambem deixavamos ela fazer seus rodeios sozinhas,mas bastava eu sair da porta da frente e chama la e ela ja aparecia.Acontece que essa area em frente a nos ja pertencia a outra gata,fato que so fomos aprender mais tarde,quando um dia antes dela resolver lutar por seu lugar ela se comportou muito estranho conosco como se estivesse ensaiando sua guerra.Essa tarde a chamei duas vezes e nada,e bastou olhar mais em frente no asfalto e ve la estirada ,imovel.Corri a ela desesperada e vi que a sua colerinha estava rasgada ao lado dela e nao havia nenhum sinal de acidente de carro,e sua inimiga uma gata cinzenta estava la de rodeios.O Alex trouxe um cobertor e o brinquedo que ela mais gostava,enrolou a e assim abracado com a nossa bichinha a levamos para um terreno baldio perto de nos e a enterrammos.Ficamos uma semana chorando todos os dia de tanta saudade e ate "vimos a Bubi" fantasma tanto eu como o Alex.Nunca pensei que fosse amar tanto um animal como a nossa Bubi, justamente uma gata

    ResponderExcluir