sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MAPA DO TESOURO

Como um mapa do tesouro , assim são meus amigos espalhados pelo Brasil.
Às vezes algum me escreve de tão longe ou me telefona e é como ouvir o som do arco íris.
Hoje meu amigo Cristiano Mota Mendes me escreveu:
"As boas coisas chegam de mansinho, sem alarde. Vagalumes é que acendem a noite. E trazem alegria."
Entendo que as crianças pulem ou gritem de alegria. No minuto em que li isso, ouvi sua voz, eu o vi e ao mesmo tempo me vi em Mauá, na varanda da minha casa na montanha, na noite escura, dentro da mata. Há um concerto de vagalumes, uma sinfonia silenciosa de luzes e a beleza é tão intensa que se poderia parar de respirar.
E sim, algumas coisas boas chegam de mansinho, sem fazer barulho, mas a gente tem que abrir o coração para recebê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário