terça-feira, 7 de março de 2017

UMA ESTANTE E SUA FELICIDADE

A minha casinha da montanha é bem pequena. Era uma antiga casa de caseiros que foi modificada , mas sem perder seu ar de roça.
Tenho uma sala cozinha, com fogão de lenha, geladeira, tapetes e quadros.Não se parece em nada com uma cozinha.  Uma sala de reunir amigos, toda envidraçada. Chamei de Estação Família. Dois quartos minúsculos. Um banheiro também minúsculo. Solucionei o problema das roupas com uma arara, três prateleiras e uma cômoda na sala.
Mas não encontrava um lugar para uma estante de livros.
Então era uma produção. Cada vez levar livros e trazer de volta.
Eu quebrava a cabeça.
Então meu filho músico achou um lugar.A casa do caseiro foi construída sem lógica nenhuma, isso é uma delícia, eu adoro casas sem lógica, mas havia duas portas de entrada. Sem nenhum sentido. Uma pertinho da outra. Para não ter que fazer uma parede, tirei uma das portas e coloquei um vidro fixo. Ficou maravilhoso, pois trouxe luz para dentro. Ao lado do vidro fixo havia uma reprodução do Monet que ocupava toda a parede. Eu via aquela parede como um jardim.
E quebrava a cabeça.
Meu filho músico olhou para o quadro e disse: _ Mãe, vejo a estante no lugar do quadro.
Arrisquei. Bem rústica, construída ali mesmo, branca com um fundo azul. Ficou maravilhosa.
Agora é só encher de livros! Fico sentindo a felicidade que emana dos livros que ocuparão a estante.
Já separei vários para levar, livros que quero reler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário