segunda-feira, 10 de abril de 2017

NATAL E BIBLIOTECA

Em Natal, na I Jornada Pedagógica Potiguar, tive momentos de muita emoção. Marly Amarilha fez uma das falas mais lindas que já ouvi sobre literatura.
A garra e paixão dos professores era visível, saía pelos poros de cada um.
Meu mais novo editor, Rilder Medeiros, é um construtor de sonhos. Ele faz, concretiza.
Tive depoimentos belíssimos como o de Paula Belmino, que com apenas um livro na mão é capaz de fazer 1001 mágicas no interior do Rio Grande do Norte.
Tive o poeta José de Castro como anfitrião, incansável em seu envolvimento com a literatura e especialmente com a poesia.
E a inauguração da Biblioteca da E.M Sadi Mendes com meu nome. A escola fica num bairro complicado. E a literatura é o rio de águas maravilhosas por onde irão passar os peixes azuis de todos os sonhos.
Meu agradecimento maior do que o mundo a todos os professores que me escolheram e um cheiro especial para Vera Vilela de Mendonça que fez o primeiro contato comigo.
Meu coração agora pulsa nesta biblioteca.
Pulsa aqui em Saquarema na E.M. Clotilde que também tem uma vigorosa Sala de Leitura com meu nome. E em Olaria, com a Sala de Leitura Nos Caminhos de Murray, na E.M.Brasil, em Duque de Caxias com a Sala de Leitura da E.M.Pedro Paulo e no interior do Pará na E.M.Francisco Guillon e em S.Bernardo do Campo ( eu me esqueci o nome da escola).
Um dia irei virar estrela ou poeira cósmica, mas por enquanto sou além de gente, árvore, flor e biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário