quarta-feira, 14 de junho de 2017

CONVERSA DE AVÓ E NETO

Hoje, no meio da caminhada, meu neto de 7 anos me ligou. Ele nunca me telefona.
Ele me disse que tinha duas notícias maravilhosas para me dar.
A primeira: estava fazendo um exercício para a escola com meu poema Quintal, do livro Casas.
Mas a segunda, ele me disse, era muito mas muito mais maravilhosa: Ele ia falar meu poema Casa de Amigo na frente da turma!!!
E eu disse: A maravilha é que você tem quintal e tem amigos!!!
Ele respondeu: Tá bem. Tchau!
E falando em quintal, a maravilha é que meus vizinhos trouxeram galinhas e dois galos para o seu quintal.
E todos os dias, na minha vigília bem cedinho de manhã, um galo canta e já entorna o amarelo do seu canto no meu dia e traz ( embutido nas suas notas musicais) o poema do João Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário