sexta-feira, 30 de junho de 2017

SAQUAREMA

Esse ano completo 15 anos
de Saquarema.
Viemos morar aqui por puro acaso.
Minha mãe tinha uma casinha aqui desde 1970.
Um dia, trouxe Juan para conhecer a cidade.
E ele, que conhece o mundo todo, pois viajou com Paulo VI e João Paulo II como correspondente, ao descer do ônibus, olhou para todos os lados, suspirou e disse:
- Achei o meu lugar.
Então um dia viemos. Com as gatas, o computador, uma mala de roupa. Da noite pro dia, - Vamos? E viemos e construímos uma casa .
E todos os dias me assombro com a beleza e a qualidade do silêncio.
Nos dias em que tenho pilates caminho no mar.
E depois do pilates venho tomar meu pingado no Marisco na beira da lagoa.
Saquarema é uma aldeia. Um povoado. Pena que tenha carros.
Nos outros dias caminho por dentro. Adoro a Saquarema de dentro.
Abro a minha casa e meu coração para as escolas, os leitores, os amigos.
E assim a poesia acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário