quarta-feira, 28 de junho de 2017

UM JORNAL INCRÌVEL

Ontem recebi de Domingo Gonzalez um exemplar de um jornal feito por crianças de 10 anos.
É o informativo do Instituto Rogerio Steiberg, que trabalha com crianças superdotadas mas sem recursos.
O jornal é incrivel.
Conversei com a jornalista que faz o jornal com as crianças sobre temas da atualidade do Brasil e do mundo.
Ela fez parte da minha infância, se chama Rosa Cass, tem 91 anos e me diz: " Hoje a minha mente é tão aberta que dá até medo"
Quando eu era criança ficava extasiada com o seu conhecimento.
Ela me conta que ensina seus pequenos redatores a discutir sem brigar, a fundamentar as suas opiniões, a respeitar sem desqualificar as opiniões dos outros.
Ganhei um poema na revista.
E fiquei louca de vontade de conhecer essas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário