segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SAQUAREMA

Viver numa cidade tão pequena como Saquarema, para mim é um luxo imenso.
As pessoas se dizem bom dia. No Marisco, onde tomo meu pingado depois do Pilates me conhecem e também na papelaria. No correio a Marta, que me atende, fala de livros. Já levei três livros meus para a sua filha.
Na farmácia do Moisés há sempre um ambiente festivo, nem parece farmácia.
A cidade, com tanta água, mar e lagoa, com tanto azul, me acolhe e abraça.
Nem sei como devolver esse amor.
Dia 20 estarei outra vez na E.M.Bonsucesso, junto com a Manoela Peres, a Prefeita que está dando todo o apoio ao Projeto de uma escola inovadora, junto com o Secretário de Educação e as Professoras que estão tocando esse barco: Fatima Alves e Roseléa Olímpio.
Para que um projeto ousado como esse, que implica mudanças de hábito radicais dê certo, o apoio do Diretor ou Diretora da escola é imprescindível, e do Governo e da Secretaria de Educação também. Todos sabemos como é difícil fazer mudanças externas e internas.
Alguma coisa também se move na área cultural. Mudanças geram mudanças.
Uma Orquestra Jovem de Niterói virá tocar numa escola. Isso é inédito.
A minha função na vida que me coube é sensibilizar. Fazer com que o humano em nós seja da melhor qualidade.
Lembro sempre que Nelson Mandela, na prisão, conseguiu sensibilzar até os guardas mais frios e desumanos com uma horta!
O amor e a arte, a poesia, a literatura, são instrumentos muito potentes .
Devemos usá-los ao invés de armas, bombas, ódio e preconceito.
Todos precisamos ser acolhidos.
Quando no livro O Amor possivel de Juan Arias com Saramago, Juan perguntou ao Saramago porque escrevia, foi Pilar quem respondeu Escreve para ser amado.
Todos precisamos de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário